Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quinta da Boa Vista



Domingão de sol, vento fresco e disposição pra fazer a criançada feliz, mas confesso que quem se divertiu a valer foram os adultos.
Sempre adorei a idéia de deitar no gramado para olhar o céu, sentir o vento bater no rosto, fechar os olhos, respirar aliviada, enfim, relaxar de verdade coisa que só é possível pelo menos pra mim, mais perto do verde e mais distante do concreto. Sério, ando numa correria tão desenfreada e enlouquecida que precisei quase meditar pra curtir o momento.
E no Rio de Janeiro um lugar propício pra isso é a Quinta da Boa vista. 




Muito verde, muita sombra, uma delícia. Fizemos tudo com muita calma pois sabíamos que não se pode aproveitar tudo na imensa Quinta da Boa Vista em apenas um dia, então resolvemos levar primeiro as crianças ao zoológico e depois fazer um piquenique pelos gramados .
Quem não tem disposição pra piquenique e prefere o conforto do restaurante tem várias opções, e a mais histórica delas é o Restaurante Quinta da Boa Vista com sua arquitetura linda e convidativa.




Templo de Apolo, lindo monumento localizado em uma ilha no lago e inicialmente construído para realizar concertos musicais, foi inaugurado em 1910.
Algumas cenas do Filme Nosso lar foram rodadas aqui, veja:




Se eu pudesse esperar para postar aqui as fotos do zoológico, eu colocaria as fotos dos bichinhos que meus filhos mais gostaram de ver, porque eu já fui no zoo algumas vezes e já não tem tanta graça para os meus olhos de "pessoa grande". Pelo contrário, me deprime um pouco ver a situação da pobre elefanta que está cercada de vergalhões, fica restrita só a um espaço com pouca sombra, nenhuma água, na TV vejo elefantes dando show ao se banharem com a enorme tromba e lá só vi uma calorenta elefanta que me pareceu bem tristonha e solitária.


Não estou dizendo que os funcionários do zoo maltratam os bichos nem tenho conhecimento de causa para tal, mas não achei agradável ver esse bicho na situação em que se encontra,  por outro lado fiquei bem feliz com o fato de que eles estão em manutenção para melhorias de algumas partes como do urso polar, das lhamas, entre outras, então ao que tudo indica semana que vem quando eu voltar(hahahaha) terei coisas novas para ver.

Outra coisa que achei bem triste que essa não mudou ainda, é antiga desde quando eu era acompanhada pelos meus pais ou ia na excursão da escola,  foi a situação dos escassos sanitários. Só existem mesmo os longínquos quiosques. E o que acham desse fato? Um lugar que deveria pregar a preservação de espécies e do meio ambiente, não ter um programa ativo de reciclagem do lixo. Nem sequer existem lixeiras separadas para os diversos tipos de resíduos. Triste, mas fica a dica: Conhece algum catador de lata? 
Mande ele lá, nem precisa ser no zoológico, no parque mesmo dá pra arrumar uma grana e fazer bem ao meio ambiente.

Sei que muita gente vai pensar que faltou eu falar de várias coisas que tem no parque, mas se lembram que eu disse que não dá pra visitar tudo em um dia? Pois é, quero voltar lá mais vezes para com calma visitar o Museu Nacional de História Natural, os monumentos que são vários, o Pagode Chinês ou Vista Chinesa, fazer mais um piquenique, jogar peteca, escorregar no morro com a criançada, sério vai ser uma delícia.

E você o que vai fazer no feriado? Amanã tem Balett Kirov lá na Quinta vamos?



Beijinhosss

4 comentários:

  1. ameeeei! parece ate um castelo!
    abracos,
    dany.
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Quinta!
    Mas realmente, a maneira como os bichos ficam é meio deprimente aos nossos olhos adultos...acredito que eles poderiam ter estes animais de outras maneiras como no Bush Garden, soltos ou em ambientes que reproduzam mais a sua realidade...não sei é só uma idéia. Mas para as crianças ainda é uma grande diversão!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu iria correndo se morasse perto... maravilha de imagens, parabéns pela postagem, bjos, querida. Um ótimo feriado para você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,
    Que privilégio poder realizar um passeio desses. Que lugar maravilhoso.

    Beijos e bom feriado
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos