Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Precisamos repensar a educação das crianças.

Está cada vez mais confuso e difícil nortear a educação dos nossos filhos.
Ordens pipocam de todo lado e proibições nos chegam pela televisão, a mesma que eles vêem e reproduzem no dia a dia. Não bata, compre, compre e compre, violência nos desenhos e em toda programação, sexo, beijos quentes, propagandas de brinquedos e jogos eletrônicos em demasia.
Resultado: pais confusos, crianças imperativas que pedem e mandam em adultos compulsivamente.

E as brincadeiras de roda? Onde está a queimada na rua de casa, ou a  bolinha de gude, a pipa, Escravos de Jó, a cabra cega, o pique esconde, o pique alto...

E agora insistem em acabar com a inocência das crianças, que lembrem-se há pouco passou a ser respeitada. Porque não podemos apagar da memória que antigamente as crianças eram tratadas como mini adultos e trabalhavam, portavam-se e vestiam-se como adultos.



Me diga pra quê uma criança de seis anos precisa de um sutiã de enchimento? Ou dançar pole dance(Oi?) ou ainda colocar botox...





Vale lembrar que é normal as filhas se espelharem nas mães e sentirem o desejo de se maquiar, usar saltos altos e o problema acontece quando a criança é quem passa a decidir o quanto de maquiagem vai usar e que tipo de roupa, porque ela não tem dicernimento para tal. Saber dosar é o grande segredo e impor limites é dever dos pais. Filhos são pra serem educados e observados de perto, o que pra uma menina é uma foto bonitinha pra mostrar pras amigas na internet, pode ser um alvo de algum doente do outro lado da tela.

Esse papo de darei para os meus filhos tudo que eu não tive, é muito bonito, mas e seu caráter você gostaria que seu filho o adquirisse? Porque os "nãos" que ganhamos ao longo dos anos estão diretamente ligados ao adulto que nos tornaremos.
As crianças precisam saber que nem tudo na vida está à venda ou ao alcance das suas mãos, pra valorizarem as pessoas e os sentimentos e não só o TER.


Veja essa matéria

8 comentários:

  1. Olha, cada vez mais assustador (a foto do botox me doeu)... estão deseducando com a falsa intenção de educar...desde qdo um não e um tapinha na bunda fez mau??? Mau faz como a coisa esta hj em dia..
    nem consigo expressar toda a minha indignação, medo e etc..

    bjus!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras...
    As meninas perderam a beleza...a pureza!
    ....
    Oi Pri, tem selinhos lá no blog pra vc!
    bjs e linda noite!

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo e te parabenizo por este post! As pessoas estão perdendo a noção e os parâmetros. É bom alguém abrir os olhos e rasgaro verbo. Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. amiga disse tudo agora. Amei seu post.
    Ainda não tenho filhos, mas tenho muitas crianças/alunos e realmente eles não sabem mais brincar, não sabem viver a infância que é tão linda e tão importante. Esse mundo de consumismo e de status é que vem mudando toda a forma de educar as crianças. È muito triste mas é a mais pura realidade.

    Beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem. É um assunto atual e precisa ser levado a sério mesmo. Ainda acredito que criança tem que ser criança, usar roupa de criança, do contrário parecerá um pequeno adulto.
    Não se faz mais criança como antigamente.
    Bjs,
    Ruth

    ResponderExcluir
  6. Bela postagem!
    Sou educadora e acredito que antes de mais nada a criança deve ser respeitada como uma criança, um ser pensante e de vontades. Isso não quer dizer que ela irá fazer o que bem entender. A criança precisa brincar, brincar e brincar. Quer brincar de ser igual à mamãe, ok, é válido, desde que fique SÓ na brincadeira. É no faz de conta que a criança aprende e comprende o mundo!

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo TUDO o que escreveu!
    A cada dia vemos mais absurdos sobre esse assunto!
    Criança tem que ser CRIANÇA!!! É exatamente isso q vc disse... é normal uma menina ser vaidosa... mas pra tudo tem limite e isso quem tem q impor são os pais!
    Parabéns pelo post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei, realmente falta um pouco de equilibrio na criação das crianças
    Aproveito para convidá-la para conhecer meus blogs:

    http://garotasbacanas.blogspot.com
    http://e-pedagogico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos