Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vamos à Portugal?



 Fiesa - 2008 Tema: Cinema

Acontece agora o 9º Festival Internacional de Escultura em Areia lá em Portugal.


 Nesta sua 9ª edição o festival abre a 15 de Abril ao público, que, pela primeira vez, pode assistir ao processo de construção de parte das esculturas até 15 de Junho.

O FIESA, é uma mega exposição de esculturas em areia que a Prosandart realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, e que em cada nova edição é dedicada a um tema diferente.





Fiesa 2009 - Tema: Descobertas




O festival é único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pelo tamanho das suas esculturas e pela área por elas ocupada.



Fiesa 2010 - Mundo Vivo

Todos os anos, um grupo de talentosos escultores, oriundos de várias partes do mundo e especialistas na arte de esculpir areia, junta-se para dar forma a trinta e cinco mil toneladas de areia, numa área de quinze mil metros quadrados.

Este ano o tema é Animalândia, onde os animais são representados de uma forma humorística, personificados em comportamentos humanos e homenageando personagens da ficção infantil e adulta. A preocupação em relação ao ambiente e à preservação das espécies está também patente no tema desta edição, com cenas de animais em perigo de extinção, representados no seu habitat natural.

O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de actividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.

Durante o dia as esculturas podem ser admiradas em todo o seu detalhe e nobreza, enquanto à noite, a iluminação transporta-nos para uma atmosfera mística, animada por espectáculos e performances.







Fiesa 2011 -Tema: Animalândia


Este é um evento que não se pode perder!

Incrível!!!



Fonte: Fotos google e site Fiesa e texto site Fiesa




E pessoal não se esqueçam do sorteio já tá quase na hora, corram e avisem à todas.


Bjinhosss

4 comentários:

  1. Simplesmente fantástico!!!!
    Adorei seu blog e estou seguindo!
    Se quiser me seguir de volta será um prazer.
    Beijocas
    www.75dias75looks.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Que trabalhos lindos, valeu pela dica.
    Obrigada pelo carinho Pris.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Obrigada pela visita lá no blog :)
    Olha, eu não uso nada pra crescer a unha, eu apenas cuido delas, faço toda semana e antes do esmalte passo base. Só isso. Eu não tenho problema com crescimento de unhas, mas oq aconteceu foi oq eu tinha usado unhas postiças e aí qdo eu tirei, minhas unhas ficaram todas fracas e quebraram.. agora que elas estão crescendo.
    Beijinhos! Fernanda Tavares
    www.desaltopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooos que dom saber fazer tudo isso com areia né...muito bacana
    Beijão.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos