Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

E olha como ficou...

Finalmente consegui passar as fotos pro computador e trazer aqui pra vocês

A Festa das crianças ficou assim...





  

Detalhes


Flores de jujuba, o apoio é o latão de massa de tomate que usei no cachorro quente, forradinha com o papel crepom roxo, as flores foram embaladas em tule ao invés de celofane e amarrados com cordão de algodão ao invés de fitilho. Acertei Luana?


O bolo, em cima meu casalzinho( o real é bem mais lindo...) sentado em uma toalha de piqueninique com várias guloseimas. Na hora do lance chegou uma amiga da família que é confeiteira, que chato né? Mas a massa e o recheio foi feito à seis mãos: eu, minha amada mãezona, e minha insuperável cunhada Katiuska. Bolo branco com recheio de coco e ameixas.

Na verdade era pra estar escrito Piquenique da Ana e do João, mas a mãe é muito fraca nos programas que fazem essas artes lindas e o seu irmão que faria chegou bem tarde, então ficou só "João e  Ana" mesmo. Ah, era pra ser no "painel" e acabou ficando na toalha, tudo bem, sem estresse nos detalhes.

Borboletas espalhadas pelo gramado na mesa, achei lindo. O que melhor que borboletas pra alegrar um piquenique.






Como já havia falado pra vocês enfeitei tudo com pompons. Tô craque acreditem, sou a fera dos pompons quem quer me contratar fiz mais de 50 deles e espalhei por todo o quintal. Que efeito lindo, fiz um miolo de cor diferente para lembrar uma flor.


E o painel foi do "Backiarrrrrrdigans?" Não meus amores, foi de fitas de papel crepom torcidas, que colorido charmoso que ficou, amei cada detalhe, fiquei tão orgulhosa...


Como estava totalmente focada em receber bem os convidados, não fotografei nada. Marido esqueceu de fotografar a foto da sensação da festa, a suqueira de melancia.

Essa daí é da Food Network Magazine! Mas a minha ficou luxo.
Todos amaram a idéia mas eu louca que sou, fiz só na festa sem testar antes e vou dar umas dicas pra quem quiser fazer e ficar perfeitinho como a da foto.

A minha, na hora de tirar a tampinha de cima rachou um pouco então a tampa ficou meio na diagonal, depois da m# pensamos que talvez se for feito primeiro o furo da torneira a pressão interna que a polpa faz sobre a casca da melancia seja menor então menos provável de rachar.

Então é assim...

Faça um furo arredondando, mas primeiro meça na casca o tamanho necessário para a torneira, pra que o furo não fique grande demais e o suco vaze, depois corte uma lasca embaixo de modo que a melancia possa ficar de pé.
Feito isso, retire uma parte do lado contrário para fazer a tampa. Esse deverá ser suficiente para seu braço entrar e retirar então a polpa da fruta. A mesma após retirada por completo, deixando só a parte mais clara irá pro processador. Eu coloquei em garrafas plásticas e levei ao congelador já adoçado, na hora da festa coloquei dentro da melancia e sucesso total, suco geladinho de melancia saindo direto de dentro dela.
Importante: O suco deve ser bem coado pra que não entupa a torneira e a mesma deverá ser de fácil abertura eu comprei um modelo simples de uns R$ 2,00 tipo daqueles suportes pra garrafão de água, que é só apertar.

Lembrei de outra coisa que não fotografamos, o bolo que foi servido, por isso fiz o da mesa pequeno e a galera é gamada em bolo. Lembram daquele bolo deliciosamente molhadinho, enroladinho que era servido nas festas infantis na década de 80? Opa, olha ele esteve por lá também e fez o maior sucesso.
E além de doces e brindes os papais levaram pra casa junto com a criançada suada de tanto pular e brincar, um cupcake pra se deliciar e lembrar o quanto a festa foi fofa, aconchegante e diferente.

Dúvidas, elogios pode falar, que eu tô esperando.

Bjinhosss


Não estou alheia aos acontecimentos de ontem, porém acho que já chega de tanto sensacionalismo em torno do tema é melhor orarmos pelos acometidos por tamanha tragédia do que ficar relembrando em fotos sangrentas e  blá blá sem real sentimento, como tentei não ver em capas de jornais e programas de televisão de ontem e hoje.

8 comentários:

  1. A minha querida, elogios são poucos para uma mãe tão prendada como vc.Pris ficou lindo quanto capricho, tenho certeza que todos amaram essa festa principalmente seus filhotes.

    bjs e um lindo final de semana pra vc.
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou super colorida!
    Amei a suqueira!!!
    Bjosss e Parabéns!!

    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que criatividade e competência você tem.
    Adorei o suco que sai direto da fruta.
    Parabéns.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda, guria., amei tudo. parabens pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pri

    Que festinha mais linda... As minhas festinhas sempre foram juntas com meu irmão, sempre com temas diferentes, duas mesas, tudo separado, bem coisa dos anos 80 mesmo... rs... Acho lindo quando saímos dos temas comerciais como vc fez e que serviu para os dois filhotes...

    E o que falar dessa suqueira de melancia... Arrasou!!!

    Bjoks

    Obrigada pela visita...

    Ah, não encontro o botão de seguir.... O que faço???

    ResponderExcluir
  6. Querida, tudo lindo! Você está de parabéns! Eu não estava seguindo o blogue (achei que tava e não tava), mas agora não perco mais seus posts.

    Eu escrevi um comentário post imenso, gigante, mas deu erro. Volto depois, hahahaha.

    Deus abençoe seus filhotes!!!! Muita alegria comemorar o aniversário dos filhos, ainda mais com tanto bom gosto, criatividade e alegria.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, cu....nhada rsrs, de nada pela ajuda, faço qualquer coisa pelos meus lindinhos e a festa foi lindissíma apesar da chuva.Aff que trabalhão deu nao foi?

    ResponderExcluir
  8. Arrasou mesmo Pri!!
    ficou linda, linda! parabens!
    bjoks

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos