Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Gente preciso de ajuda...

Hoje recebi um comentário em uma das postagens e fiquei sem saber o que fazer, dêem uma olhada.
 O comentário
          ...
Gostei do seu blog, não conhecia, olhe vou te falar uma coisa,não fique chateada, essas letras em tamanhos diferentes fica muito ruim de er, atrapalha a dinâmica do blog, se fosse pouco ainda ia, mas vc usa esse recurso muitas vezes!

No mais acho que a festinha será um sucesso!!

A minha explicação:

Olá, Nanda seja bem vinda ao Rosa Turquesa. Adorei seu blog, bem legal, já estou te seguindo, e quanto ao tamanho diferente das letras, vou considerar suas opinião, lógico, mas deixa eu esclarecer...
Tenho notado que os blogs andam nun ritmo meio frenético de muitas imagens e poucas palavras, quando ponho algum texto maior procuro fazer isso por que já não é de hoje eu vejo que as pessoas só "lêem" as figuras. O fato é que há alguns anos li uma reportagem que dava dicas pra vestibulandos e essa era uma das dicas: Tamanhos diferentes de letras ou cores diferentes de caneta para aumentar a concentração no que era lido.
Agora fiquei sem saber o que fazer, porque é meio chato você perder tanto tempo escrevendo algo e alguém comentar uma coisa nada a ver com o texto simplesmente porque não leu, entende?
Obrigada pela preocupação, vou fazer uma enquete lá pra ver a opinião da galera.

Bjinhosss

Então eu quero a opinião do maior número possível de pessoas, e vocês o que acham?

37 comentários:

  1. Pri,
    Concordo com você na questão que atualmente alguns leitores se habituam a ver a imagem e dar uma "passada" pelo texto. Talvez seja reflexo do grande n.º de blogs com postagens diárias e em alguns casos mais de uma por dia, não sei.
    Particularmente gosto de ler tudo, sempre absorvemos algo para nossa vida, mesmo que seja uma piada.

    Em relação ao destaque de palavras, acho que o recurso é válido sim, desperta e chama a atenção.
    Talvez, devesse analisar número/quantidade de palavras destacadas, qual relevância e qual ação ou reflexão ela me (leitor) direciona depois.
    O excesso talvez venha causar efeito contrário.

    Eu percebi claramente no post do reciclado que as palavras que você destacou são as que deveria gerar ação (“separar o lixo” “escolho o vidro à latas “), achei perfeito.
    Algumas outras, ao meu humilde ver (por favor) são desnecessárias destacar “conseguirei ir” ou no começo da frase, por exemplo.

    De qualquer forma, acho que fica claro sua preocupação em fazer com seja realmente lido o post.
    Fica a critério de o leitor querer ou não receber a informação.

    Eu adoro, acho que com pequenos ajustes ficará 10!
    Mas compreensível pertinente sempre esta viu!

    Desculpe a carta... rsrs

    BJ

    Eli

    ResponderExcluir
  2. Oi
    olha só isso que vc faz, aumentando um tamanho de letra, não acho ruim não, pq vc chama atenção e faz referência ao que vc esta falando, quando se ler o texto por completo, da pra entender perfeitamente pra onde vc esta querendo chamar atenção!
    agora se vc quiser destacar as de mais importâncias ficará bem melhor!
    enfim não acho ruim isso que vc faz e não atrapalha nenhum um pouco isso, pq eu por exemplo fiz faculdade e diversas vezes nos meus cadernos, livros fazia referência a algo de mt relevância assim, ou aumentando(colocando tudo em maiúscula) ou sublinhando(pintado, grifando).

    bjokasssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olha eu acho assim.... tbm fico meio perdida qdo tem muitas letras diferentes ou cores...
    Mas, é bem triste qdo vc vê q ninguém está lendo o q vc escreve...me chateia...
    Eu, particularmente gosto de ler..e sei q tem pessoas q tbm leem tudo, logo, continuo escrevendo para elas!
    Tem dias q me estresso e escrevo quase nada..rs...
    Fica sussa, acho q ela falou numa boa só, a sensação dela qdo ela lê...eu fico meio perdida, ams dá pra ler!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MIGUXA QUERIDA,EU AMO AS MINHAS SEGUIDORAS E SEGUIDORES,MIGUXOS E MIGUXAS QUE VISITAM MEU BLOG, MAS ESTILO ,É ESTILO, E CADA UM TEM O SEU!
    NÃO ACHO QUE ATRAPALHA A LEITURA, O TAMANHO DAS LETRAS, PELO CONTRÁRIO, FAZ COM QUE FIQUEMOS BEM FOCADAS NO ASSUNTO.MUITAS VEZES JÁ PERCEBI QUE NEM TODAS LÊEM O TEXTO DE CADA POSTAGEM QUE FAZEMOS, POIS JÁ FUI VÁRIAS VEZES PARABENIZADA POR UM TRABALHO, QUE RETIREI DA NET, COMO SE FORA EU QUE O TIVESSE EXECUTADO. ENTENDEU , MIGUXA? PARA MIM SEU BLOG É PERFEITO.BJUS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei. Como tenho miopia, as letras grandes e pequenas, na mesma frase, me confundem um pouco. Mas nada que imposibilite de ler. O legal é que realmente chama atenção. Porém, acho que ficaria melhor tudo no mesmo padrão.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Gigi, eu não levei a mal não, só que amo meu blog e só posto aqui o que acho que terá valor pra quem for ler e tento incentivar o de melhor nas leitoras, eu só quero ouvir vocês pra saber se mudo a forma de postar. Se muitas concordarem com o que ela disse eu vou mudar, só isso. Se estiver ruim de ler, minha atitude está sendo em vão aiás, pior, está prejudicando a leitura no lugar de ajudar. Entendeu? Não fiquei com bronca não, só quero mais opiniões.

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  7. OI!tudo bem?espero que vc esteja bem,EU adorei seu blog,gosto do seu estilo ,eu queria ser assim como vc, mas não sou.bjs.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Eliane do Casinha Encantada. Está tudo ótimo, mas sempre é bom receer opiniões e ajustar conforme as dicas.

    Eu recebo muuuitas dica spor e-mail e tento seguir várias delas, assim também como vivo dando palpte nos blogs das pessoas sem ser chamada, hehe

    Esse troca troca é muito positivo, só acrescenta.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  9. Como assim Karla, igual a mim, que eu tenho de especial aos seus olhos, tô curiosa...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  10. Oi Pris, querida desde que conheci seu blog não parei de vir aqui como vc sabe. Leio sempre os seus textos e vejo que a dinâmica que vc usa é muito boa. Nossa Pris nunca me incomodei com isso, pra mim está tudo ótimo, poderia continuar assim mesmo.
    Bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri, eu nunca tive problemas com seus textos em relação ao tamanho das letras ou cores, eu acho bacana e dá um ar dinâmico a escrita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pris pois é,vc foi no meu cantinho e viu como eu sou de poucas palavras,por isso vc é especial aos meus olhos gosto assim como vc,espontanea e dinamica,gosto assim ,mas com o tempo quem sabe vou aprendendo né.

    ResponderExcluir
  13. Entao Pris, me confunde um pouco quando tem muitas letras e cores diferentes. Agora, acho bacana essa idéia da enquete. Legal ouvir a opiniao das pessoas.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Pri,amiga é sempre bom ouvirmos os nossos seguidores afinal são eles que fazem o blog ter sentido,la no bloguito eu tento usar só uma cor de letra e em um tamanho que eu mesma consiga ler,pq sou miope,rsrsrs e qdo destaco alguma coisa uso somente uma outra cor,assim acho que fica mas facil das amigas seguidoras lerem,eu particularmente leio tudo postado em um blog,mas claro que as vezes fica cansativo ler alguma coisa mas acho que a amiga que postou merece o devido respeito e devemos ler sim,faça aquilo que seu coração esta pedindo,o que vc decidir temos que respeitar afinal o blog é seu né amiga?Mas acho muito valido vc modificar algumas coisas qdo as amigas nos alerta,beijinhos e qdo precisar estarei la pra conversar!

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu não me atrapalho em ler os posts assism não, mas pela estética da postagem, prefiro todas as letras com tamanho padrão, e uma vez ou outra, raramente, aumento ou dou uma colorida. Acho que o que ajuda, é você deixar a letra em tamanho maior do que este que está agora.

    Beijokas|!

    ResponderExcluir
  16. Oi Pri!
    Só vc me avisou que não coloquei o link do tutorial...tenho que procurar pra colocar o link...
    obrigada Pri,
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. oieieieie Pri !!

    O BLOG É SEU! FAÇA DO SEU JEITO!
    Tenha o seu ESTILO!
    Admiro as pessoas que fazem algo DIFERENTE.
    Seguir um PADRÃO é chato!
    e como ja diziam por aí: o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?
    Acredito que vc teve todo o trabalho do mundo ao aumentar e diminuir as letras. E acabou por criar um ESTILO proprio.
    Além de toda vez que eu ver algo assim vou me lembrar do blog ROSA TURQUESA!!!
    Não gosto de algumas coisas que vejo em alguns blogs e sites pela net, mas como sou uma pessoa de bem com a vida, ao inves de criticar prefiro elogiar e admirar.
    E tento ver com outros olhos aquele defeitinho no blog do outro.
    Nem Jesus agradou a todos, quem somos nós para agradar????
    Continue com seu estilo, fazendo aquilo que VOCE gosta! porque a pessoa mais importante do mundo é VOCE!!!
    Beijokas da Taci

    ResponderExcluir
  18. AH!!! já ía me esquecendo:
    no post de hj do meu blog, tentarei fazer igual a vc!! vamos ver se fica bom.
    Em sua HOMENAGEM !!!

    Beijokas da Taci

    ResponderExcluir
  19. Viu Soraya como o povo não lê nada...
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  20. Oláaaa tudo bem? recebi seu comentário e vim colaborar com a minha opinião. Então é assim, eu estudei Design no meu 10º, 11º e 12º ano de escolaridade e dentro do que eu aprendi de elaboração e cuidado do texto, quer da imagem e da mensagem que se pretende transmitir acho que está fazendo bem em escrever assim seus textos. Vejo que realça os aspectos mais importantes dos textos e isso é fundamental para chamar a atenção do leitor. Mesmo para quem só procure ver imagens e nunca lê os nossos textos acho que este passo que tomou foi uma grande ideia, porque eu falo por mim, não sou muito amante de ler, sou mais de ver as imagens e quando me deparo com textos assim, quase que esse contraste de grande e pequeno me obriga a olhar e a ler. Acho que sim, deve de continuar. Ainda lhe digo mais, nos grandes cartazes e panfletos etc, de eventos e não só, cada vez mais usam essa ideia do contraste da letra grande e da letra pequena e também a das cores, como o preto e branco, ou fundos pretos e letras brancas e vermelhas. Pelo menos cá isso acontece muito, é uma maneira de chocar o olhar e o "obrigar" a ler. Desculpe este texto todo mas...não consegui evitar ihihihiih. Beijinhos e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  21. Não se pode questionar, cada um é um ser diferente SEJA vc mesma isso é o que IMPORTA.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. OI Pris, cheguei agora em casa e vim correndo ehehe, ah eu acho o teu blog o máximo, tamanho de letra não me atrapalha ja que uso lente, se não usasse aí sim só não embaralhava como ia ficar tudo uma mancha só ehehehe, sou ceguita, tenho muito grau, mas uso a lente, beleza, o destaque é para destacar só isso, aí a gente tem a idéia do que vc dá enfase ou lhe chama a atenção, acompanho melhor seu pensamento, falei e disse ehehhe, bjinho e bjão, hehe

    ResponderExcluir
  23. nossa .... to chocada!! eu acho que as diferenças fazem parte do estilo de cada uma.... fontes, letras, cores, cada um cada um... eu particularmente adoro mudanças - se vc entra no seu blo e te encomoda é pq vc tem que mudar.... mas se nao te encomoda nao tem que mudar!
    gente sem noção!
    um bj doce e conte comigo!! cheguei atrasada mas vim!!
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que o blog é seu e vc pode fazer o que quiser.É o seu estilo, se gostar, gostou.É muito difícil agradar à todos.Vc se incomodou com a crítica e está tentando ouvir opiniôes para vê se todos concordam com ela.É complicado. Vc mudaria o seu estilo para agradar os seus seguidores? Eu acho que se estão te seguindo é porque gostam de vc assim...
    Beijos e até...

    ResponderExcluir
  25. @@@Olá, a meu ver não atrapalha a leitura, só acho que aqueles que não gostam de ler vão continuar assim mesmo com o texto escrito desta maneira, e quem gosta de ler vai faze-lo sendo escrito desta maneira ou de outra qualquer, um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Oi Pri, eu acho interessante, eu mudo as cores para chamar a atenção, até aprendí com vc, pq os tópicos maiores chamam atenção e leva a pessoa a ter interesse em ler.....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  27. oie, tb acompanho seu blog, pode me seguir tb? rsrsr.
    eu acho que cada um tem seu porquê não é. acho que tudo, tamanho, cores, ..., deve ser parte de um conjunto, como o proprio design no blog. pra tudo estar em equilibrio. e acho que aumentar a letra, no caso, dá destaque, se é a intenção, isso conta demais, e é certo. :)
    acompanha meu blog tb
    www.artestarsi.blogspot.com
    tudo de bom

    ResponderExcluir
  28. Amiga teu blog é uma benção ,não tenho que reclamar ,pelo contrario é muito lindo PAPAI DO CÉU ILUMINE CADA DIA MAIS VC E TEU BLOG,EI VC E TEU BLOG É +D+ amo vcs bjks!!!

    ResponderExcluir
  29. Meu filho tá doentinho, só agora consegui acalmar as coisas aqui em casa. (Culpa da mudança de clima)
    Então, eu gosto de tudo super limpo. Inclusive preciso dar uma limpada no meu blog, porque já tem imagem demais.
    Querida, depende muito. Eu gosto do blog da Carmem, de decoração, e ela tbm destaca as letras assim, usa o mesmo estilo de formatação que você usa, só que com mais parcimônia. O fundo dela é branco, o que já deixa a vista com mais liberdade para correr sobre as linhas.
    Acho que você tem que postar da forma que é mais fácil. Não se precoupe se os outros leem ou não! Já é tão complicado arrumar tempo para postar, então penso que se for para facilitar a sua vida, desista de destacar trechos para chamar a atenção dos leitores. Sei que você faz com amor, mas é um tipo de formatação que toma tempo e atrapalha um poquinho a leitura!
    Vai de saber dosar, mas faça do jeito que você quiser! Não deixarei de vir por esse motivo... Ah, super válida a sua ação de pedir a opinião das seguidoras. Você é o máximo!

    beijo-beijo

    www.casarei.net
    www.limobag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Acho que seu jeitinho é o diferencial... Gosto do seu blog e não me atrapalham letras com tamanhos e cores diferentes !!!

    Mas vc fez bem, ouviu a crítica, que pode ser cosntrutiva e fez a enquete, agora quero saber o que vai rolar, hehehe...

    beijinhusssssss, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro seu blog, acho o conteúdo excelente e vc tem muito bom gosto. Eu sou meio egoísta sabe como? Eu acho assim... quer ler eu fico feliz, não quer sinto muito, prefiro poucos leitores que me leiam a muitos leitores que apenas passam e comentam coisas totalmente fora, meu sorteio acabou na segunda e eu recebo inscrições até hj, só prá vc ter uma noção... Eu acho sinceramente que é assim, o blog é seu, seu estilo, sua cara, é a sua casa! E nele vc faz do jeito que te agrada mais, pelo que li foi uma reclamação isolada... prá mim não interfere em nada, acho que vc deve fazer o que vc acha melhor e tem vontade ;o) senão depois vc muda tudo e às vezes aquele leitor nem está mais aqui... Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  32. Amada. não conseguimos agradar a todos. Isso vale pra tudo na vida e só confirmei isso agora lendo teu post acima. Te confesso que min ha unica preocupação é postar com letras legíveis...e de tamanho "normal" ou "grande".....e vc já faz isso e é super acessível a leitura.
    Continue assim.....
    Bjos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  33. Cada um com seu estilo!!
    Eu uso deste artificio qdo quero destacar alguma palavra, principalmente pque se o texto for extenso e todas as letras iguais a leitura acaba ficando monotona.
    Paz saude e sucesso!!
    BjooO

    ResponderExcluir
  34. Eu acho assim... cada um lê o que quer! Se acha que está ruim, com licença! O blog é seu; então faça-o do seu jeito. Essa de ficar preocupado com o que os outros gostam ou não, vc nunca estará pronta para agradar a todos... pq simplesmente cada um tem uma opinião. Repito: o blog é seu, faça-o como VOCÊ quiser!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Ops, é POUQUINHO! "Poquinho" tá errado...

    ResponderExcluir
  36. Oi Linda cheguei atrazada, mas vai ai minha apinião, acho muito bom o teu jeito de apresentar os post, gosto de ler e o coloridinho ajuda a destacar os tópicos, o blog é teu e tem que ter teu jeitinho, muda naum viu? ta muito bom assim.
    Um grande beijo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos