Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E O PALHAÇO O QUE É?

...É LADRÃO DE MULHER...

Não pude deixar de compartilhar com vocês essas lindas imagens que encontrei na net.




 Essas imagens acima amei até pra decorar, adoraria ter uns painéis desses emoldurados pela minha casa. Porque são retrô , coloridos, e de circo com alegria e alto astral.(Vi em circusmuseum.nl/eng/). Fiquei horas nesse site vendo as lindas figuras. Só né, porque não dá pra ler nada...

E então uma coisa levou a outra e procurei um pouquinho sobre a história do palhaço e do circo e lá vai veja aí:

"... palhaço vem da antiga função que tinha o bobo da corte de fazer o Rei se divertir. O bobo da corte surgiu há mais de 2.500 anos antes de Cristo e de acordo com o Ministério dos palhaços foi durante a Dinastia do Faraó Dadkeri-Assi que o bobo da corte começou suas primeiras atividades como profissão.
A Comédia Del Arte, que surgiu na Europa na Itália no século XVI, acabou por utilizar o modelo do bobo da corte, para criar seus espetáculos. Máscaras divertidas e diferentes, roupas largas e sapatos engraçados foram as características mais marcantes das comédias produzidas por esses grupos de teatro. Além das típicas piadas criadas para divertir o público, com uma pitada de sarcasmo e até romantismo.
A fusão entre o bobo da corte, os atores da Comédia Del Arte e o Circo, acabou dando origem ao palhaço que conhecemos hoje. Sua história é um misto de criatividade, evolução e mudanças."


http://www.fca.pucminas.br/coreu/producao/jn-cultural/arquivos/palhacos/historia.htm



Essas são brasileiríssimas  do fotógrafo Adi Leite que tem um lindo trabalho sobre o circo. Veja em: imafotogaleira.com.br
E gostou do assunto quer saber mais visite circoconteudo.com.br lá você encontras mil e uma coisas sobre circo, palhaço e toda a história mágica que os envolve.

Quer saber a história do circo(é bem extensa pra colocar aqui) visite:
http://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/historia-do-circo.htm

 E aí quem gostou, bate palmas, quer dizer comenta vai...


Bjinhossss

6 comentários:

  1. bom, eu não gosto muito de palhaço... tenho medo até hoje, principalmente pintura. mas passei a gostar muito de circo, pois esse foi o tema do aniversario de 1 aninho do meu filho.

    beijinhos pri.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pris que post mais bacana. As imagens retro são realmente lindas e ficariam muito bem como posters. Olha que blog mais cultural heim! Parabéns pelo post.
    Beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Q post bonito !!! (clep, clep clep, palmas!)

    Acho essafunção, a de ser palhaço, uma coisa muito linda e tem q estar no coração!

    bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Pris...
    Não sei pque, mas sempre tive medo de palhaços,não é estranho? rsrsss

    Gostei do pap dos pompons, lembrei que minha mãe fazia para enfeitar gorrinhos infantis, como chaveirinho ficou uma gracinha.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Coulrofobia - medo de palhaços até a Jaqueline do BBB tem isso, acho que é por causa daqueles filmes de terror com palhaços, só pode.
    O que vocês menos gostam no palhaço?

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Nossa realmente painéis com esses cartazes retrôs de palhaços ficariam lindos... parabéns pelo post!
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos