Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

História das cutículas

Eu desde os 11 anos de idade cutilava as minhas mãos todas as semanas e os pés de 15 em 15 dias, sagrado, rotina, sem falhar... Até que um belo dia, procurando cores de esmaltes na internet eu reparei que as moçoilas das fotos tinham cutículas nas unhas. Uma pessoa que não cutila as unhas,(é assim mesmo que se diz cutila as unhas?) mas elas eram lindas?!?!?!/!
Pensei: -Como pode isso? É mágica, só pode ser...
Mas nos filmes americanos a mulherada também não cutila, elas pintam e pronto...
E me deparo com essas belezuras abaixo.







Eu vi que poderia viver assim, sem precisar marcar hora no salão, sim porque agora, trabalho 13hs por dia e tive que parar de fazer minhas unhas e me entregar às manicures que não me deixavam tão satisfeita.
Tentei mas estava ficando muito feio, cutícula partida, esbranquiçada, não tava dando certo... mas tinha que dar, a das moças lá ficam bonitas, também quero...
E comecei a pesquisar, olhei na internet (claro) e achei o Blog Unha Bonita, vejam esse link http://unhabonita.com.br/tag/cuticulas/, posso dizer a vocês que minha vida mudou, sem frescuras, é sério agora não cutilo mais as unhas já faz 6 meses e não é por toda a história de bactérias e infecções e tal(apaesar de quew esse fato deve ser levado bem a sério) é sabe porquê?
Pinto minhas unhas umas 3 vezes por semana..
Eu não dava conta de pintar as unhas uma vez só por semana e usar todos os esmaltes que comprava , mas agora tô quase lá, hahaha.
Lá eu descobri a Caneta Hidratante de cutículas. 

Eu não sabia que a tal era da dona do blog(desculpa aí Dani) e fui lá no mercado livre ver se encontrava uma mais baratinha e achei...
Mas segundo a Daniele Honorato dona do blog e da caneta ela testou essa daí e aperfeiçoou a coisa, eu gostei muito do efeito, realmente cumpre o dever mas também reconheço que os contras que a Dani menciona existem são eles:

1- A quantidade liberada do produto varia muito;

2- Ele é um pincel então não posso afastar a cutícula com ele só passo o pincelzinho e pronto, não me serve de mais nada.

Juro que não vejo a hora da minha da O.P.I acabar pra eu experimentar a da UB.
Estou adorando, no começo é meio chato, você se coça de vontade de cutilar tudo bem cutiladinho, retirar todas as pelinhas, deixar vermelhinho, sério tem que ter autocontrole, nessa hora. Vamos lá, hoje em dia é assim que eu faço:

1- Retiro o esmalte, com removedor que não seja à base de acetona, porque essa acaba com a unha e minha unha é uó de fraca,

2- Passo um hidratante poderoso de preferência o rosinha da Granado. Existem a cera nutritiva para cutículas e a manteiga emoliente, eu nesse processo aqui, prefiro usar a manteiga emoliente,
3- Empurrro a cutícula com espátula, vejo se preciso retirar alguma pelinha que esteja levantada(só as que estiverem levantadas MESMO), retiro com o alicate,

4- Lixo as unhas 

5- Passo base, é outro ponto, se você tem unhas fracas como eu vá já fazer uma base com formol(se você não é alérgica, claro) porque minha filha o formol é o que há de melhor em questão de fortalecimento vocês verão é quase um milagre que a farmacêutica aqui desvenda.(*). Procurem uma farmácia de confiança pra manipular a base fortificante, não vá fazer em casa pois o formol é tóxico, cancerígeno se em quantidades acima das testadas. Cuidado!!!

6- Espero secar completamente, e passo a primeira camada de esmaltes sempre esperando secar bem entre uma e outra camada e ponto.
Se quiser passar um Top Coat(**) depois bem, mas alguns esmaltes nem carecem disso.

* O formol faz uma ponte de ligação entre as moléculas de queratina fazendo com que elas fiquem firmes é o mesmo processo pra dar aquela alisada no cabelão.

** Gente Top Coat dá brilho e ajuda a secar o esmalte mais rápido, além de aumentar a durabilidade do mesmo e Extra Brilho só dá brilho.


Essa daí é minha mãozinha, fala aí acredita que já estava há três meses sem cutilar as mãos?

Agora tá curtinha, snif, snif, minha base com formol acabou, tô esperando a outra ficar pronta.


E você o que acha dessa história, você pararia de cutilar suas unhas e faria parte desse grupo que pinta "azunha" a hora que quer?
Diga aí, faça seu relato, comente e me deixe feliz.


Bjinhosssssssssssssssssssssssss

FONTES:
Flickr Lextard
Nail Gail
unhabonita.com.br

6 comentários:

  1. Olá querida, vim retribuir sua visita!
    Poxa... acho q minhas unhas ficam feias se não tirar a cuticula... sera q so impurrar vai funcionar pra mim?
    Sei não rsrsrs.
    Bjos e volte sempre lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Achei fantástico...

    Embora eu ache que nunca conseguiria fazer isso...
    Vou tentar, juuuro!!

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Passei pra agradecer a sua visitinha.
    Acho ótimos esses produtos da Granado! a caneta, é novidade pra mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Carla, pode confiar minha filha, eu era uma tarada do alicate, minhas cutículas eram enormes, meus dedos da mão eram tão cutucados que chegava até a encravar, eu comia com o alicate do lado até em cima sabe?
    É o que a menina fala quando mais se tira mais ela cresce. Agora tá fininha quase invisível.
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Oi!Vi seu blog lá na Re e amei esta sua explicação!!Eu odeio fazer as unhas...sempre me machucam1!Amei esta dica,ou tentar seguí-la e fazer sozinha as unhas!!Já estou te seguindo!Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Menina nem sei o q dizer... eu o-d-e-i-o tirar cuticulas porque morro de medo de machucarem minhas mãos..por isso quase nao pinto as unhas.
    Acho que por isso tenho pouquissimas cuticulas...me explica melhor como q hidrata a cuticula quando vc tiver um tempinho me explica quais produtos usar por e-mail? (thaisramoscosta@hotmail.com) adorei a dica vou tentar cuidar melhor das unhas agora!!bjus parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos