Páginas

sábado, 13 de março de 2010

Receitinha...

Resolvi atacar de mestre cuca e para tal arregacei as mangas. Como boa alquimista juntei os pozinhos (entendam temperos), calculei as dosagens (entendam medi muito bem), fundi o que era necessário (entendam que derreti), diminui partículas (entendam espremi as batatas mesmo) e no final ficou uma gostosura daquelas de lamber os beiços...
Bolo de batata com recheio de sabor pizza.

Leve cerca de 6 batatas médias para cozinhar, escorra bem e numa outra vasilha acrescente 2 colheres de manteiga, esprema as batatas, acrescente 1/2 xícara de leite e tempere com noz moscada.

Recheio sabor pizza: Corte em cubos 400g de presunto e 3 tomates sem pele e sem sementes (só pra ficar chique porque no meu coloco tudo e mando ver), a eles junte pimenta do reino e azeite à gosto.
Comece montando em um refratário  a primeira camada de purê de batatas e a segunda do recheio(coloque todinho) cubra com queijo mussarela e faça mais uma camada de purê de batatas, cubra novamente com queijo mussarela, salpique orégano, enfeite com uma pretensa flor de tomates e leve ao forno por 10 min. em temp. alta. 
E tcharam... "Dilícia" rápida e gostosinha.

Qualquer dúvida sobre essa receita super elaborada e difícil é só me perguntar.
Bjinhosss e bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos