Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Se preparando para o Ano Novo

         Sou fã de sucos, acredito no poder dessa alquimia de verduras e frutas que podem até curar.
        Mas atenção sucos não são medicamentos, eles oferecem energia, vitaminas, sais minerais e fibras para que seu organismo se mantenha saudável.
        É sempre bom entre natal e ano novo dar uma limpeza no organismo, retirar a "gordurada" de rabanadas, pernis e afins para se preparar para as comilanças do jantar da virada de ano.
       Então aí vão umas receitinhas bem fáceis e rápidas:

Imunidade- 2 maçãs + 1 laranja descascada deixando a parte branca + ramos de manjericão + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Calmante - 1 cenoura + 1 maçã + 1/2 molho de alface (talo incluso) + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Desintoxicante - 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba crua + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Digestivo - 1 xícara de abacaxi em cubos + 1 cenoura + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Energético - 1 xícara de uva itália sem as sementes + 3 kiwis + 1 laranja pêra descascada deixando a parte branca.

Mousse laxante - 1 fatia de mamão formosa (o papaia é mais calórico) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão + 5 ameixas secas sem caroço (ou 2 colheres de sopa de uva passa sem caroço). Bater tudo no liquidificador e tomar sem coar.

Engana fome - 1 tomate + 1/2 pepino com casca + 1 talo de salsão + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador, temperar com molho shoyo ou uma pitada de sal e tomar no intervalo da manhã ou da tarde.

ESPECIAL Energético, dizem que é o suco do renascimento. Previne gripes e resfriados e potencializa a cura de problemas infecciosos. Ajuda a combater náuseas e deixa a pele suave - 4 cenouras + 1 maçã descascada + 1 limão inteiro (polpa e casca) + 2 laranjas + 1 pedaço de gengibre. Passar tudo pela centrífuga e tomar imediatamente.


              Tome o suco imediatamente após o preparo pois cerca de  5 a 10 minutos após o preparo já começa a decair o valor nutricional dos ingredientes e de preferência sem coar para que as fibras estejam presentes na mistura

Este texto faz parte do livro Alimentação Desintoxicante – Conceição Trucom – Editora Alaúde.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Um comentário:

  1. SACANAGEM, NENHUM SUCO LEVA COCA-COLA OU SORVETE, QUE RUIM.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos