Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Só pra vocês saberem...

Era uma vez uma menina que adorava pesquisar PAPs e DIYs na internet e ficava com olhos brilhantes cada vez que se achava capaz de fazer aquele trabalho mostrado ali na tela do seu computador .

Eis que um dia ela viu isso aí de baixo...


E resolve testar, entendam bem, TESTAR. Ela não é boba nem nada pra fazer em uma parede limpinha, novinha, recém pintada ou de destaque. Há que se ver primeiro como fica, e então ela pensa: Sei bordar ponto cruz, sei fazer carimbo, tá no papo. Vou fazer um carimbo com o desenho do "X" aí vou seguindo um gráfico escolhido e vai dar tudo certo.
Aí que entra a postagem de hoje. Eu testei. Ah é,  a menina sou eu... claro que vocês já sabiam e já vi o que pode ou não dar certo e aí fica mais fácil pra você fazer aí na sua casinha lindinha e na parede limpinha...


Esse é o gráfico(eu que sujei na empreitada)
 
Essa daí é a flor bordadinha já lá na revista...
Caso vocês não saibam os gráficos de ponto cruz são vistos de maneira mais clara quando se fica vesga. Sério, cruza os olhinhos pra ver se não tô falando a verdade...


Aí está "a tentativa" fiz um carimbo na borracha escolar(aqui vc encontra como se faz isso)  marquei uma linha com lápis na parede e contei os pontos no gráfico pra marcar o espaço necessário para o desenho todo. Fui molhando o carimbo  na tinta e carimbando a parede. Mas fiquei muito segura de que estava dando certo e resolvi fazer à mão livre. Crente que tinha o dom pra pintar, ó a louca... Mas lá no desenho original a "muié" da foto fez mesmo desse jeito, à mão livre.


Então ficou essa belezura que tá aí, reparem que as folhinhas em verde estão bem graciosas, porque são do carimbo. E quando comecei com o rosa me senti invadida pelo espírito de Tarsila que estava acompanhada de Portinari e peguei o pincel e fui fazendo aqueles X totalmente desproporcionais e no final foi ficando torto.
Claro né, afinal nem Tarsila, nem Portinari,  nem ao menos Eline Pellinkhof estavam ali, era só eu mas assim mesmo valeu, pois como disse antes eu testei e agora já sei o que não fazer pra na próxima vez acertar.
E aguardem porque vou fazer de novo e dessa vez vai ficar lindo.



 

Agora, diz a verdade com boa vontade e vesga dá pra ver direitinho que é uma flor, não dá? kkkkkkkkkkkkkkk


Beijos

7 comentários:

  1. Mas eu gostei pelo carinho dedicado, e com certeza foram horas de prazer e distração isso vale mais que a flor!Bjo e ótima semana!Angela.

    ResponderExcluir
  2. Ufaaaa..até que enfim consegui entrar no seu blog, nossa fazia temposss que nao conseguia :S
    Parabéns pelo trabalho, qdo se tem força de vontade se consegue qualquer coisa né!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa técnca pena que não sou muito boa em trabalhos manuais... bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, é o seguinte:
    Uma folha se voce dobrar dá 16 retangulos... cada flor é 4 quadrados... dai cada folha dá 4 flores!
    Agora não tem bem numero de flores, to fazendo um X e um D que são diferentes os números de flores. Beijos beijios, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Menina, não sabia disso...morria sem saber que se via melhor ficando vesga, rs. E não é que é verdade?! mto legal sua invencionice, bem criativo, bjs.

    ResponderExcluir
  6. O que importa é que você foi criativa e bem humorada!
    Adorei o post!
    Bjs e ótimo final de semana,
    Lets

    ResponderExcluir
  7. Bem criativo, gostei da ideia, acho que fica legal numa tela, o que você acha. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar assim você me faz mais feliz.
Beijos