Oi gente, vou contar o motivo de estar
tão sumida.
Estou
completamente consumida pela organização da
festa dos meus pimpolhos. Pois
é, resolvi fazer
tudo em casa, bem craft.
Pra vocês terem uma idéia, será na casa da minha mãe que é bem
grande e
fresquinho, um quintalzão bem legal. O bolo eu vou fazer, as coisinhas de comer
todas eu vou fazer, as bebidas eu tô comprando pessoalmente, os enfeites é
claro esses então sou eu mesmo que tô fazendo.
Tô surtando, né? Mas vale a pena.
Pode deixar que
aos poucos vou mostrando as coisinhas aqui pra vocês.
Gostaria de dar
algumas dicas que andei
pesquisando na net. Vamos lá, sobre
os
Convites:
Não há necessidade de distribuí-los com
muita antecedência uns
quinze dias são suficientes, se possível ligue lembrando
as pessoas mais próximas.
Planejando a festa:
Pense desde a chegada dos convidados e
vá anotando tudo, o que servir, a
ordem do que será servido, se for contratar um animador que hora ele deve
começar, o que será distribuído aos convidados como lembrancinhas,
há alérgicos
na festa(isso só dá pra saber dos mais próximos),
pense e repense cada detalhe.
Converse com o animador antes da festa se não conhecer o trabalho dele
anteiormente, veja
que tipos de brincadeiras ele irá fazer já presenciei coisas
bem desagradáveis em festas.
Se houver alguma pessoa em especial que
odeia brincadeiras, aparecer em público
e tal com discrição
avise aos animadores para evitar constrangimentos.
Lista de convidados:
Faça a
lista por famílias, fazendo algum tipo de marcação pra sinalizar se
as crianças são meninas ou meninos ajudando assim na escolha posterior das
quantidades de brindes, comidas, bebidas, etc. Por exemplo:
Minha tia Adriana
Seu marido Fábio
Suas filhas Isabelle*
E João**
Na hora de contar quantos brindes de menina já fica fácil,
meninas tem um asterisco e meninos dois.
Horário data e horário da festa:
É
importante definir data e
principalmente horário para que você decida
coisas como
quanto de bebida vai servir, pois se a festa for de dia mais bebida
será consumida, etc.
Local da festa
Dependendo do
porte da festa que irá fazer esse é um item primordial porque
não adianta fazer um monte de
planos e não conseguir a
casa de festas pra data
que você quer.
Tema da festa
Escolha
o tema e eu acho que é importante pedir
opinião aos pequenos dê duas
alternativas(senão você ficará louca) e deixe que o a
niversariante escolha entre elas, afinal é pra eles
se sentirem
felizes na festa. Lembre-se esse é o
motivo da festa.
Alimentação
Como disse anteriormente o horário da
festa interfere bastante nos alimentos e bebidas que serão servidos. Se for de
dia mais bebida será consumida, mantenha tudo refrigerado com antecedênci, não
há coisa pior que bebida quente.
Fuja dos refrigerantes lembre-se são crianças, introduza sucos, ou refresoc
s e não se esqueçam da água que nunca deve faltar, se for servir bebidas alcoólicas(eu
nunca as sirvo no aniversário dos meus filhos) prefira um único tipo para
evitar misturas.
Tente coisas diferentes sanduíches, pãezinhos recheados, e claro as
guloseimas tradicionais, cachorro quente, pipoca, gelatina...
Leve em conta a idade dos convidados. Crianças e idosos consomem menos que
adultos e jovens. Considere que 2 crianças valem para um adulto.
Mas segue abaixo uma estimativa da quantidade de doces, salgados, bolos,
bebidas e use também sua experiencia:
Docinhos :
6 unidades por pessoa (VÁRIAS PESSOAS COMENTARAM QUE O MELHOR SERIA DE DEZ PRA MAIS POR PESSOA)
Salgadinhos: 12 unidades por pessoa
Refrigerante : 600 ml por pessoa
Cerveja: 600 ml por pessoa
Bolo : 100 g
(1 fatia) por pessoa - lembre-se que os pimpolhos ou nao comem, ou devoram
varias fatias!!!
Carne : 200 g
por pessoa
Carne para churrasco : 400
g de carne, que voce pode dividir por picanha, linguiça,
costela ou outro tipo de carne.
Arroz: 150 g
de arroz cozido por pessoa
Massa : 200 g
por pessoa
Brincando
fora de casa
Se você não quiser contratar ninguém para
animar a festa e tiver coragem de faze-la ou algum candidato que goste vá à
luta.
Brincadeiras
- Morda a maçã - Coloque
maçãs em uma tigela ou bacia com água. Peça para as crianças tentarem
mordê-las sem usar as mãos. A primeira que conseguir vence o jogo.
- Corrida do ovo - Faça
uma corrida com cada criança segurando um ovo cozido em uma colher.
Vencerá quem chegar sem derrubar o ovo.
- Passando a laranja -
Forme dois times. Coloque uma laranja embaixo do queixo de cada líder. O
vencedor será o que conseguir passar primeiro a laranja para os outros
sem usar as mãos.
- Peça que as crianças
tragam objetos pra você e o primeiro vence. Exemplos: Maior sapato,
chupeta rosa, lenço umedecido, escova de dentes, batom vermelho, e vale
até coisas inusitadas como uma dentadura por exemplo, só cuidado pra você
não ter que pega-la. Argh!!!
Ainda
estão na moda a Penteadeira, onde uma mesa cheia de coisinhas de cabelo e
maquiagens são montadas para embelezar os convidados, os meninos colorem o
cabelo, passam gel, fazem topete de pica pau enquanto as meninas se maquiam
como princesinhas e fazem belos penteados.
E
claro a foto maluca, só que aí você precisa de uma impressora boa pra
entregar as fotos aos convidados no mesmo dia, computador e coisinhas pra
foto, como plaquinhas com dizeres engraçados, perucas, etc...
Imprima, cole num palito e pronto e só fazer pose pra foto. Eu vou colocar um tecido bem bonito no varal pra o pessoal posar na frente , também molduras coloridas bem legal.
Quer mais inspirações, entre aqui:
Bem gente, então é isso post compriiiiiiiiiiiido mas acho que valeu,
Bjinhossss
| | |
|
|